Notícias

16/09/2017 - Gabriel Lima Miranda

Novo navio da Costa Cruzeiros será movido a gás

Teve início na última terça-feira, dia 13 de setembro, a construção do primeiro navio da Costa Cruzeiros movido por Gás Natural Liquefeito (GNL). A ação aconteceu no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia. Na ocasião foi realizada a cerimônia de corte de aço.

O novo meganavio será entregue em outubro de 2019 e se chamará Costa Smeralda. O nome foi escolhido após um acordo firmado entre a empresa italiana e o Consórcio Costa Smeralda, que desenvolve e promove a região da Costa Esmeralda — principal área turística da Sardenha, uma ilha na Itália.

O navio terá 2.600 cabines e capacidade para embarcar aproximadamente 6.600 passageiros. “Decidimos nomear o novo flagship da frota da Costa em homenagem a um dos destinos italianos mais encantadores e famosos”, diz o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

Outro motivo para a escolha do nove foi o compromisso do Consórcio da Costa Smeralda com as práticas sustentáveis, que se alia aos conceitos do navio. Durante a cerimônia de corte de aço, a Costa anunciou também a nova marca que aparecerá na proa do Costa Smeralda e de toda a sua frota nos próximos meses. “Com a nova marca, estamos reforçando o conceito de italianidade a bordo de nossos navios. Demonstrar o nosso espírito italiano em todo o mundo sempre foi uma fonte de orgulho para nós”, conclui Palomba.

O Costa Smeralda é parte do plano estratégico da Carnival Corporation & PLC – a companhia de cruzeiros detentora de dez marcas, incluindo a Costa Cruzeiros – de construir sete novos navios movidos por GNL. O primeiro será entregue em outono de 2018 para a Aida Cruises e será comercializado para o público alemão. O segundo navio da Costa movido por GNL também será construído em Turku e será entregue no ano de 2021.

Os dois novos navios da Costa serão alimentados tanto no porto como no mar aberto pelo GNL, considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo. O GNL será armazenado em tanques especiais a bordo dos transatlânticos e usado para gerar 100% da energia necessária. Por conta dos motores híbridos de combustível duplo, o GNL será utilizado tanto para a navegação quanto para os serviços a bordo.

O Costa Smeralda fará cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, e as vendas dos roteiros a bordo do novo meganavio serão abertas nos primeiros meses de 2018. Durante a cerimônia de corte de aço do Costa Smeralda, a Costa revelou também detalhes do design das cabines, inspiradas no conceito italy’s finest da companhia.

As cabines retratam o orgulho nacional e o estilo italiano, convidando os hóspedes para um passeio pela Itália. O tour pelas principais cidades italianas começará por Palermo no deque quatro e se estenderá por mais 11 deques, que representam as belezas de Capri, Roma, Veneza, Florença e Milão, até chegar ao deque 17 na área Bellagio. Em cada deque, os hóspedes poderão experimentar a cultura italiana por meio do design que captura o espírito de cada cidade. As cabines do navio contarão com painéis fotográficos das cidades italianas com as cores e os símbolos.

Site: www.costacruzeiros.com.

Fonte: Turismoetc

Tags: Noticias -